30.3.09

O Conselho Executivo, os Docentes, os Funcionários, os Alunos e a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Vale Aveiras cumprem o doloroso dever de participar o falecimento do colega, professor e amigo Theotónio Francisco Campos de Carvalho.
O seu corpo chegará à Igreja Paroquial de Castanheira do Ribatejo às 12 horas de segunda – feira, dia 30 de Março, onde será celebrada missa de corpo presente às 16 horas, seguida do funeral para o cemitério da mesma localidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

A ti Theotónio,
agora só nos resta cumprir a missão que aos amigos sempre cabe: manter-te vivo nas memórias de todos os momentos em que marcaste as nossas vidas e ainda bem que foram tantos.
Argentina e Jorge Tavares

Miguel disse...

Ao Colega e Grande Amigo, cristão convicto, porque Homem de convicções estruturadas e aprofundadas, deixo aqui a minha singela Homenagem, aos olhos dos Homens, é certo, mas Grande, Muito Grande mesmo, estou igualmente certo, aos olhos de Deus.
O Nosso Amigo Theotónio, habitante hoje da Jerusalém Celeste, assim o creio, sempre soube muito bem que a "Cidade de Deus" só se cumprirá se e só se cumprirmos, em cada dia, a "Cidade dos Homens"!

Esta terminologia, que busco em Santo Agostinho, mas não só, discutimo-la várias vezes ali na sala do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas, juntamente co todos os seus membros!

Estou certo, finalmente, que sendo Theotónio Francisco Campos de Carvalho um filho da cepa minhota, soube honrar, com a sua vida terrena, essa Grande figura dos promórdios da nacionalidade, primeiro Prior de Santa Cruz de Coimbra e natural de Valença do Minho, o primeiro Santo Português, Patrono de Viseu, São Theotónio.

Num país em que parece "passar algo ao lado", junto de certas instâncias, a canonização de Frei Nuno de Santa Maria/Nuno Álvares Pereira, um refundador da Pátria lusitana, não é nada de somenos!

Um grande Bem hajas Theotónio Francisco Campos de Carvalho. Não digo Adeus, digo até sempre.

Com todas as deferências
Januário Gaviz